O Grêmio busca um substituto para Luis Suárez em 2024 e o representante do atleta deu uma "dica" para o clube gaúcho recentemente, conforme contou o vice de futebol gremista, Antonio Brum, em coletiva realizada na última terça-feira.
De acordo com Brum, em uma conversa informal feita com o representante de Suárez, o dirigente revelou estar tendo problemas para encontrar um substituto para o Pistoleiro. A dica do representante, carregada de bom humor, foi para o Grêmio esperar que o filho mais velho do jogador, Benja, tenha idade para jogar no profissional.
“Esses dias conversei novamente com os representantes do Suárez, com os quais eu fiz uma boa amizade. Eu falei assim: ‘Cara, estou embretado agora para trazer um substituto do Suárez’. Ele me falou assim: ‘Acho melhor tu esperar uns 10 anos até o Benja crescer, porque esse problema não vai ser solucionado tão cedo’. É um desafio grande e estamos aqui para dar uma resposta para encarar essa missão”, destacou Brum.
Grêmio não vai conseguir alguém do tamanho de Suárez
O Grêmio já se convenceu que não vai conseguir um jogador do renome e do tamanho de Luis Suárez para 2024. De acordo com Antonio Brum, o entendimento da diretoria é buscar um jogador que atinja alto nível de performance.
“Um nome igual ao Suárez nós não vamos conseguir. Em termos de gols, é difícil. Em performance, acho que tem jogadores que podem entregar bastante. Esses nomes que vieram a público, o Funes Mori e o Aboubakar, ambos são jogadores de Copa do Mundo. Então, tudo depende da expectativa”, declarou o vice de futebol gremista Antônio Brum.
Um dos centroavantes tentados pelo Grêmio, Funes Mori foi anunciado recentemente pelo Pumas do México e, com isso, deixa o clube sem nenhum camisa 9 para a temporada. Hoje, o Tricolor conta com André Henrique e JP Galvão no elenco para cumprir essa função.