Aboubakar é um alvo do Grêmio para a temporada, no entanto, outros times estão interessados na contratação do camaronês de 31 anos que é um dos alvos do Grêmio no mercado. Com contrato até a metade de 2025 no Besiktas, o jogador desperta interesse de times do Brasil.
Depois do Grêmio, o Palmeiras sondou a situação do jogador e, agora, Aboubakar teria sido oferecido ao Corinthians, que avalia uma investida pelo atacante visando a temporada de 2024. A informação é do portal Meu Timão, especializado em notícias do Corinthians.
"O Corinthians está de olho no camaronês Aboubakar, do Besiktas, da Turquia. De acordo com apuração do portal Meu Timão, o atacante foi oferecido há cerca de duas semanas para a nova diretoria que, desde então, busca informações sobre o jogador e analisa a possibilidade de contratá-lo. A ligação do nome do africano ao clube de Parque São Jorge foi informada primeiramente pelo jornalista Leonardo Schonebour numa rede social", escreveu o portal.
Atacante camaronês é oferecido ao Corinthians e diretoria analisa situação
— Meu Timão (@MeuTimao) January 11, 2024
O Corinthians está de olho no camaronês Aboubakar, do Besiktas, da Turquia. De acordo com apuração do portal Meu Timão, o atacante foi oferecido há cerca de duas semanas para a nova diretoria que, desde… pic.twitter.com/T4JXOprb1A
Vale lembrar que, assim como a diretoria do Grêmio, o Corinthians quer anunciar um nome de impacto para a temporada de 2024 e, possivelmente, este nome seja de um atacante para ser o grande goleador da temporada.
Grêmio sem otimismo por Aboubakar
Recentemente o presidente Alberto Guerra conversou com a Rádio Guaíba e falou sobre as buscas do Grêmio no mercado da bola. Ao falar de Aboubakar, o mandatário revelou que hoje a negociação está mais distante.
"Desde que soubemos da saída do Suárez ano passado, sondamos e conversamos com o Aboubakar, hoje ele está mais distante. Em relação a contratação de um centroavante, não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e assim que terminarmos as negociações, vamos anunciar para nossa grande torcida", garantiu.