O Grêmio recusou, na madrugada desta quinta-feira (11), a terceira proposta do Braga, de Portugal, pelo zagueiro Gustavo Martins.
Conforme apurado pelo repórter Kaliel Dorneles, a oferta do clube português era de 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do defensor. Além de permanecer com 20% dos direitos do atleta, o Tricolor Gaúcho ainda receberia o valor à vista.
Grêmio define valor por Gustavo Martins
O departamento de futebol gremista ainda não sinalizou, de maneira concreta, quanto pede pelo jovem defensor, entretanto extraoficialmente há o entendimento que 5 milhões de euros seria um valor que faria com que o Grêmio iniciasse tratativas para vender o jogador.
Mesmo com a terceira proposta recusada por parte do Tricolor Gaúcho, não é descartada a possibilidade do Braga, de Portugal, realizar uma quarta investida pelo defensor de 21 anos.
Defensor tem multa milionária
Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, após passagem por Botafogo e Vasco da Gama.
O atual contrato do zagueiro é válido por mais duas temporadas, até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do atleta.