O Grêmio sondou a situação do atacante Roberto Firmino, que pode estar deixando o Al-Ahly, da Arábia Saudita nesta temporada, no entanto, o salário do jogador surge como o principal obstáculo do clube gaúcho na negociação.
A informação do jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, aponta que o Grêmio procurou o atacante que fez história no Liverpool, da Inglaterra, mas o salário do atleta foge totalmente da realidade do Grêmio e de qualquer clube brasileiro.
De acordo com Gabardo, os vencimentos de Firmino estão na casa dos R$ 10 milhões mensais, o que foge totalmente da realidade do futebol nacional e até mesmo de grandes ligas ao redor do mundo. Clubes da Premier League sondaram Firmino recentemente e o salário inviabilizou a contratação.
Firmino não vive grande momento e com a camisa do Al-Ahli marcou apenas 3 gols em 19 jogos, ficando longe do esperado pela torcida e diretoria do clube, que investiram pesado na contratação do Brasileiro no ano passado.
Grêmio quer contratar centroavante
Mesmo sem Firmino, o Grêmio segue monitorando alguns nomes para a próxima temporada e, de acordo com o presidente Alberto Guerra, essa é a prioridade do clube no mercado. Um dos nomes sondados pela diretoria foi o de Aboubakar, no entanto, o Tricolor não mantém o mesmo otimismo de tempos atrás no jogador.
“Desde que soubemos da saída do Suárez ano passado, sondamos e conversamos com o Aboubakar, hoje ele está mais distante. Em relação a contratação de um centroavante, não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e assim que terminarmos as negociações, vamos anunciar para nossa grande torcida”, garantiu Alberto Guerra em entrevista à Rádio Guaíba.