Titular da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi, o meia Franco Cristaldo pode dar um "problema" para o Grêmio durante a temporada 2024.
Meia-argentino se tornará paraguaio
O argentino recebeu convite da Associação Paraguaia de Futebol para se naturalizar e defender a seleção do país. Durante entrevista à Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o empresário de Cristaldo, Ignacio Vilariño, declarou que a situação está avançada.
Grêmio encaminha renovação de Villasanti
"Estamos finalizando a documentação para que a nacionalização seja disponibilizada para a seleção paraguaia. Fizemos a gestão junto da Associação Paraguaia de Futebol", afirmou o representante.
O meia é nascido em Fuerte Apache, na Argentina, mas tem avô paraguaio, o que abre brecha para ter dupla nacionalidade.
Cristaldo deve desfalcar o Grêmio
Estando disponível para defender o Paraguai, Cristaldo deve desfalcar o Grêmio na metade de 2024. Com a nacionalização, o meia tem a sinalização que será convocado para a disputa da Copa América, realizada nos Estados Unidos.
A competição acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O Campeonato Brasileiro não irá parar durante o torneio. Com isso, Cristaldo pode desfalcar o Tricolor Gaúcho por até nove rodadas.
Armador tem contrato longo
Contratado no início de 2023 junto ao Huracán, da Argentina, Cristaldo tem vínculo vigente com o Grêmio até o final de 2026.