O departamento de futebol do Grêmio analisa opções no mercado para reforçar a equipe visando a disputa da Libertadores da América de 2024. Nos últimos dias, o nome do volante Gabriel Neves foi ligado ao Tricolor Gaúcho.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luiz Carlos Reche e confirmada pelo estafe do uruguaio em contato com a reportagem.
Com vínculo vigente no São Paulo até o final de 2025, Gabriel Neves não está nos planos da direção paulista para a próxima temporada e, inclusive, pode ter o contrato encerrado de maneira antecipada.
Grêmio descarta avanço por Gabriel Neves
Diante da possibilidade do uruguaio ficar livre no mercado, o Grêmio chegou a consultar a situação de Gabriel Neves, porém descarta avançar no nome do uruguaio, de acordo com o repórter Kaliel Dorneles.
Balotelli é oferecido e Grêmio bate o martelo sobre centroavante
Nos bastidores, o principal argumento da direção é que a função de volante não é prioridade para ser reforçada e o alto número de estrangeiros no elenco também inviabiliza avanço. O foco do departamento de futebol no mercado é a contratação de um centroavante.
Formado nas categorias de base do Nacional, do Uruguai, Gabriel Neves disputou 36 jogos pelo São Paulo na temporada 2023, sendo 23 partidas iniciando como titular, com um gol marcado.