Durante a pré-temporada, o técnico Renato Portaluppi vem trabalhando na equipe do Grêmio para começar o ano e Soteldo teve mudança de posicionamento no setor ofensivo, tirando o venezuelano da ponta e colocando centralizado no time.
Segundo o portal GZH, Soteldo teve bom rendimento centralizado, encontrando bons passes para os atacantes de lado que, na oportunidade, foram Jhonata Robert e Rubens. O meia Cristaldo, titular do Grêmio nesta posição, atuou na sua posição de origem, só que na outra equipe do coletivo.
Os testes aconteceram na reta final do treinamento, quando Renato montou duas equipes (com e sem coletes) com 13 jogadores na linha. Os times que treinaram no Grêmio foram os seguintes:
Time sem colete: Caíque; Fabio, Geromel, Ely, Cuiabano; Villasanti, Gustavo Martins; Besozzi, Nathan; Soteldo; Rubens, JP Galvão, Jhonata Robert.
Time scom colete: Gabriel Grando; João Pedro, Natã, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Gabriel Silva, Cristaldo; Nathan Fernandes, André Henrique e Galdino.
Grêmio tem esperanças em Soteldo
O atacante venezuelano é uma das esperanças do Grêmio na temporada, sendo um atleta com características pedidas por Renato na temporada passada, como drible e velocidade sendo suas grandes valências.
Depois de perder Ferreira para o São Paulo, o Tricolor vê Soteldo como potencial para substituir o ponta na temporada que está começando. O atacante que pertence ao Santos tem contrato de empréstimo até o final do ano com o Imortal.
Na temporada passada, Soteldo esteve em campo em 32 partidas com o Peixe, marcando um gol e distribuindo 8 assistências no total.