Com a estreia no Campeonato Gaúcho próxima de acontecer, uma preocupação vem ganhando força nos bastidores do Grêmio.
A falta de reposição ao centroavante Luis Suárez, que se transferiu ao Inter Miami, da MLS, e o baixo número de reforços oficializados vem gerando descontentamento por parte do técnico Renato Portaluppi.
Renato demonstra preocupação no Grêmio
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o treinador gremista está preocupado com a falta de reforços. Os relatos nos bastidores dão conta que o comandante faz cobranças à direção pela chegada de novos atletas. A preocupação do treinador está próxima de atingir níveis de irritação nesse começo de ano.
Até o momento, o departamento de futebol gremista anunciou apenas três reforços para a temporada 2024. O goleiro Marchesín e o volante Dodi chegam ao Tricolor Gaúcho em definitivo, enquanto o venezuelano Soteldo assinou contrato de empréstimo.
O atacante que o Grêmio pretende promover ao profissional
Direção anunciou três reforços
O Grêmio segue no mercado e com foco na função de centroavante. Após negociar por dois meses e perder a contratação de Funes Mori para o Pumas, do México, o clube analisa outras opções.
O colombiano Luis Muriel foi sondado, porém não pretende atuar no futebol brasileiro, assim como o centroavante Vincent Aboubakar. Com relação à negociação pelo camaronês, o Tricolor Gaúcho chegou a apresentar oferta oficial, porém as tratativas não avançaram.
Enquanto mapeia opções, o Grêmio se prepara para a estreia na temporada 2024, marcada para o próximo dia 20 de janeiro, contra o Caxias, fora de casa, pelo Gauchão.