O atacante Douglas Costa rescindiu o seu contrato com o LA Galaxy, dos Estados Unidos e, agora, pode estar retornando ao Brasil com duas equipes de olho na sua contratação para a temporada de 2024. Entre os clubes interessados estão São Paulo e Cruzeiro.
Pelos lados do Tricolor do Morumbi houve uma sondagem sobre a situação do jogador que teve uma queda de interesse depois do acerto do clube paulista com Ferreira. DC segue no radar do São Paulo, mas longe de ser uma prioridade.
Ao mesmo tempo, o Cruzeiro estaria com um interesse mais forte na contratação do jogador e, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o nome de Douglas Costa vem sendo trabalhado nos bastidores da Raposa nos últimos dias.
Vale ressaltar que o atacante de 33 anos tem diversas ofertas para jogar no futebol árabe e ainda não se decidiu sobre o seu futuro. Com a camisa do Los Angeles Galaxy, Douglas Costa esteve em campo em 51 oportunidades, marcando oito gols e dando oito assistências no total.
Guerra tentou trazer Douglas Costa de volta ao Grêmio?
No final do ano de 2022, depois da passagem apagada e cheia de polêmicas no Grêmio, Douglas Costa se reuniu com Alberto Guerra e Antonio Brum no litoral gaúcho, para ter uma conversa informal sobre o futuro do jogador.
A repercussão negativa da torcida na oportunidade pesou para que uma negociação sequer fosse aberta. Em uma entrevista no começo do ano passado, Guerra destacou que recebeu o jogador para uma conversa informal e garantiu que nenhuma negociação foi aberta.
“Tive reunião com ele dezembro. Para escutar dele o que tinha acontecido, qual era o plano de carreira. Mas nunca chegou a avançar além disso e provavelmente não vai avançar. Recebi ele no litoral para me contar o que se passou, a história dos casamentos, enfim”, comentou Guerra.