O Grêmio vive um dilema interno. Com baixo poder de investimento para viabilizar contratações, o Tricolor Gaúcho vem recebendo propostas pelos principais ativos do clube.
Oriundos da base gremista, o zagueiro Gustavo Martins e o lateral esquerdo Cuiabano estão na mira do mercado europeu. Nos últimos dias, o departamento de futebol recebeu e recusou investidas do exterior pelos atletas.
A preocupação de Renato nesse começo de 2024 no Grêmio
Dirigente atualizou a situação dos jovens
Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (15), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, atualizou a situação envolvendo Gustavo Martins e Cuiabano.
"Tivemos consultas por alguns jogadores do nosso elenco, especialmente os que são oriundos da base, mas nenhuma dessas consultas atingiu os valores que o Grêmio espera. Sei que fazer caixa com a venda de jogadores às vezes é importante, mas é uma conduta dessa gestão em não queimar os ativos do clube. As consultas continuam, a janela está aberta. O Gustavo Martins e o Cuiabano são muito valorizados, mas, até agora, nada que tenha atingido as expectativas do Grêmio", declarou o dirigente.
Grêmio recusou ofertas por Gustavo Martins e Cuiabano
Enquanto o defensor recebeu oferta oficial do Braga, de Portugal, o jovem lateral despertou o interesse do Torino, da Itália.
Após recusar as duas primeiras investidas do clube português pelo zagueiro Gustavo Martins, o Grêmio também rechaçou a terceira investida.
A última proposta do Braga foi de 3,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos. Além do Tricolor Gaúcho permanecer com 20% do atleta, o pagamento seria à vista.
Já com relação ao lateral esquerdo Cuiabano, o Torino, da Itália, apresentou proposta para contratar o jogador. O clube italiano propôs 1,2 milhão de euros, valor prontamente recusado pela direção.