O Grêmio segue no mercado buscando opções para viabilizar a chegada de reforços em 2024. Com baixo poder de investimento, o Tricolor Gaúcho analisa nomes viáveis para contratações.
Até o momento, o departamento de futebol gremista oficializou três reforços para a temporada 2024. Enquanto o goleiro Marchesín e o volante Dodi assinaram vínculos em definitivo, o venezuelano Soteldo chega ao clube por empréstimo de um ano.
Grêmio faz sondagem por Erik Lamela, meia do Sevilla
Grêmio analisa nova estratégia por reforços
Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (15), o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, atualizou a busca por reforços e a estratégia trabalhada pela direção para aumentar o poder de investimento do clube.
"Eu não acho que o grupo do Grêmio precisa de apenas quatro reforços se eu quiser ter um grupo competitivo para quatro competições. Dentro da situação financeira que a gente pode, faríamos quatro contratações, talvez cinco se não tivéssemos renovado com o Geromel. Estamos trabalhando para que tenhamos novos recursos financeiros e, se houverem, a gente possa reforçar em outras carências que temos mapeadas", afirmou o dirigente.
Direção foca na contratação do centroavante
Após reforçar pontualmente o plantel, agora a direção foca suas atenções na maior prioridade: o substituto do uruguaio Luis Suárez.
O Grêmio permaneceu negociando a contratação de Rogelio Funes Mori por dois mês e chegou a encaminhar a contratação, porém viu as tratativas caírem de última hora. Com isso, o argentino se transferiu ao Pumas, do México.
O departamento de futebol analisa possibilidades, porém sem avanço até o momento. Além da situação financeira que dificulta investimento, a intenção de alguns atletas em não atuar no futebol brasileiro também inviabiliza acerto.