O Besiktas emitiu uma nota oficial nas suas redes sociais falando sobre o futuro de Aboubakar, atacante camaronês que é alvo do Grêmio na atual janela de transferências. O jogador não está com o clube e, neste momento, defende a seleção de Camarões na Copa Africana de Nações.
De acordo com uma nota emitida pelo Besiktas, o clube turco não sabe de nenhuma negociação do jogador camaronês e garante que espera Aboubakar no elenco após o jogador representar a seleção de Camarões.
"A notícia nas redes sociais de que o nosso jogador de futebol Vincent Aboubakar será negociado não reflete a verdade. Vincent Aboubakar é jogador do nosso clube e atualmente está na seleção dos Camarões. Esperamos que o nosso jogador de futebol Aboubakar, cujo tratamento está em curso, recupere o mais rapidamente possível e esteja com a sua equipe. Cumprimentos. Besiktas JK", escreveu.
Kulübümüzden Bilgilendirme
— Beşiktaş JK (@Besiktas) January 15, 2024
Sosyal Medya mecralarında futbolcumuz Vincent Aboubakar'ın takas edileceği yönündeki haberler gerçeği yansıtmamaktadır.
Vincent Aboubakar kulübümüzün oyuncusu olup, şu anda Kamerun Milli Takımı kampındadır. Tedavisi devam etmekte olan futbolcumuz… pic.twitter.com/yA3Scft0Ku
Alvo de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, Aboubakar tem interesse de clubes da Europa e, mesmo tendo contrato com o Besiktas até a metade de 2025, o atleta não tem o seu futuro garantido na equipe que defende atualmente.
Grêmio tem cautela por Aboubakar
Em entrevista recente, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre a negociação por Aboubakar e revelou que o jogador tem um sonho que tira o otimismo do Grêmio na negociação: atuar por algum clube da Premier League, da Inglaterra.
“Ele jogou no Porto, fala português, seria uma adaptação mais fácil, mas há toda uma dificuldade, é um atleta que sonha jogar Premier League. Os empresários dele têm esse projeto de levar (ele), depois da Copa das Nações, para lá. É normal para um atleta desse nível”, explicou Guerra.