A janela de transferências do futebol brasileiro no primeiro semestre é mais curta. É de conhecimento geral que no dia 7 de março, ou seja, primeira semana do mês, todos os clubes terão os últimos momentos para increver reforços. E isso não é diferente para o Grêmio que vai disputar a Libertadores.
Porém, antes da estreia na competição continental, Renato precisa testar o time especialmente no Campeonato Gaúcho. Desta forma, como revelado na coluna do jornalista, Jeremias Wernek, o prazo para contratar é ainda menor. Isso tudo devido ao período de inscrições do Gauchão 2024.
De acordo com o regulamento da competição, as equipes só podem inscrever atletas até a nona rodada. No calendário, 30 dias a contar de hoje, no máximo 32. Isso significa dia 16 de fevereiro. Vale lembrar que o estadual é o único período de testes do Tricolor que só estreia na Copa do Brasil após o primeiro jogo da Libertadores.
Grêmio sondou Lamela, do Sevilla
Grêmio busca mais reforços
Após um primeiro discurso de busca por apenas mais um centroavante, o Grêmio alterou a rota. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (15), o vice de futebol, Antônio Brum, admitiu que o clube procura mais jogadores. E não descartou reforços para outras posições que possam dar ainda mais qualidade ao time Tricolor.
Até o momento o Grêmio anunciou apenas três reforços. O goleiro Marchesín, já apresentado, o atacante Soteldo e o meia Dodi, vindos do Santos. Além disso, a direção trata como reforço a volta de Campaz que deve se apresentar no clube hoje (16) e dar início a sua pré-temporada, no CT Luiz Carvalho.
Todas as atualizações do Grêmio você também encontra no meu canal do Youtube!