O Grêmio recusou, na noite da última quarta-feira (17), a quarta investida do Braga, de Portugal, pelo zagueiro Gustavo Martins.
Diferentemente das três ofertas anteriores, a quarta proposta portuguesa não foi documentada, apenas sinalizada ao departamento de futebol gremista.
Grêmio recusa oferta por Gustavo Martins
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, o clube português propôs pagar 4,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do defensor. Além de permanecer com 20% dos direitos do zagueiro, o Grêmio ainda receberia o valor de forma à vista.
Grêmio inicia negociação para renovar com o centroavante Jardiel
O Tricolor Gaúcho, através da figura do presidente Alberto Guerra, negou os valores apresentados pelo Braga, de Portugal. A direção não pretende negociar Gustavo Martins e possui a intenção de conceder maior minutagem na temporada 2024.
Zagueiro tem multa milionária
Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, após passagem por Botafogo e Vasco da Gama.
O atual contrato do zagueiro é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do atleta.
A ideia do departamento de futebol é que Gustavo Martins ganhe grande minutagem no primeiro semestre da temporada 2024. O zagueiro, inclusive, deve ser titular na estreia gremista no Gauchão.