O Grêmio chegou a acordo com o centroavante André Henrique. Após divergência inicial, as partes chegaram a acerto nas últimas horas.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o Tricolor Gaúcho se reuniu com o estafe do jovem atacante durante a última semana. O encontro definitivo, que encaminhou acordo entre as partes, ocorreu na tarde da sexta-feira (19).
Roger Guedes admite procura de times da Série A e indica futuro
Grêmio acerta permanência de André Henrique
O negócio está no estágio de troca das minutas contratuais. Os últimos detalhes burocráticos estão sendo analisados e acertados pelas partes para que a assinatura do vínculo definitivo aconteça.
O Tricolor Gaúcho havia realizado, no dia 28 de dezembro de 2023, o pagamento de 1,2 milhão de euros ao Hercílio Luz para a aquisição de 40% dos direitos econômicos do atacante.
Direção alinhou acordo durante a semana
Mesmo com a quitação do valor, a direção gremista ainda não tinha acerto salarial com André Henrique. O acordo foi costurado durante a última semana. As partes chegaram a se reunir por três vezes até o encontro de sexta-feira (19), que definiu a permanência de André Henrique.
Na última temporada, o centroavante André Henrique disputou 25 jogos, sendo apenas um como titular, com três gols marcados com a camisa gremista.