A estreia do Grêmio na temporada 2024 não foi da maneira como a torcida imaginava e esperava. Mesmo saindo na frente do placar, o Tricolor Gaúcho acabou cedendo a virada e foi derrotado pelo Caxias por 2x1, no estádio Centenário.
Após o duelo, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e atualizou a principal pauta do noticiário gremista: a busca por reforços.
Grêmio chega a acordo com André Henrique
Grêmio ainda busca três reforços
O treinador afirmou que espera a chegada de novos nomes durante a próxima semana. Além disso, o ídolo gremista também externou quantos reforços o Grêmio ainda busca no mercado.
"Estamos correndo atrás. Na sexta-feira fiquei das 18h até às 23h conversando com o Luis Vagner Vivian, o Antônio Brum e o Presidente Guerra. Estamos nos mexendo. O torcedor pode ficar tranquilo que nessa semana provavelmente vai chegar alguém. Estamos correndo atrás para que isso aconteça", afirmou o treinador.
"(O centroavante) também estamos atrás, mas não é só nessa posição. Estamos atrás em três posições que achamos fundamental. Está demorando porque não podemos errar, porque o nosso torcedor tem na cabeça o Suárez. Não podemos trazer um jogador por vir e chega e não dá conta do recado", completou Renato Portaluppi.
Direção anunciou 3 contratações
Até o momento, o departamento de futebol viabilizou a chegada de três contratações visando as competições da temporada 2024.
Enquanto o volante Dodi e o goleiro Marchesín assinaram vínculos definitivos com o Tricolor Gaúcho, o venezuelano Soteldo firmou contrato de empréstimo válido por um ano, com opção de compra fixada.