A noite de domingo reservou uma expectativa entre os torcedores do Grêmio. Douglas Costa não acertou seu retorno ao futebol europeu, mais especificamente ao Samsunspor, da Turquia. Entretanto, a volta ao futebol brasileiro, por ora, não é o motivo para tal situação.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Douglas Costa não voltará ao Brasil por enquanto. O principal motivo para recuar na proposta turca trata-se de uma decisão pessoal do atleta. Douglas, que treina a parte física nos Estados Unidos, não se sente apto para ajudar o clube na reta final da competição.
O Samsunspor é 15º colocado e briga contra o rebaixamento. Para o clube da Turquia, a necessidade de utilização imediata do jogador transformou-se em um problema para o aceite final. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, ontem (21).
⛔️🇧🇷 Douglas Costa’s move to Turkish side Samsunspor has just collapsed.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 22, 2024
Verbal agreement was done and medical also booked but deal now off after player’s decision.
Former Juventus, Bayern, LA Galaxy winger Douglas remains available as free agent. pic.twitter.com/q9RHp2rWD5
Douglas Costa recebeu convites do Brasil
Em preparação física nos Estados Unidos, Douglas Costa aguarda o melhor momento para voltar a jogar. O atleta recebeu convites do Brasil, como do Cruzeiro, mas por ora não voltará ao país. O martelo, por enquanto, sobre o futuro ainda não está batido.
Ligado do Grêmio, o jogador não está nos planos da direção e sua volta é descartada. Douglas passou pelo Tricolor em 2021 quando retornou do futebol europeu em uma passagem sem sucesso pelo time gremista.