O acerto do antigo camisa 10 do Grêmio com o Fluminense movimentou o mercado. Douglas Costa jogará no Tricolor das Laranjeiras, com Fernando Diniz a partir de 2024. Contratado pelo Tricolor Gaúcho em 2021, o jogador deixou o clube ao fim do ano com um acordo selado.
No acordo, o Grêmio paga ao atleta parcelas de R$ 150 mil mensais. O acordo começou em janeiro de 2023 e finaliza em dezembro de 2026. Vale destacar que existem atrasos em relação a esses valores do jogador.
Porém, a dúvida é: o Grêmio precisará seguir pagando a dívida depois do acerto com o Fluminense? A resposta é: sim. A cláusula que "impedia" a vinda do jogador ao Brasil se encerrou no final da última temporada. Agora, Douglas Costa pode atuar onde desejar e seguir recebendo do Tricolor Gaúcho.
Douglas Costa encaminhou acerto com Fluminense.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) January 22, 2024
Fernando Diniz e Felipe Melo falaram com o jogador.
Atleta entende que precisava de uma preparação maior e o convite brasileiro e dos amigos pesou para desistir da Turquia.
Douglas Costa não era opção para o Grêmio
O convite de Fernando Diniz e Felipe Melo foram determinantes para que Douglas Costa aceitasse voltar ao Brasil. Praticamente acertado com o futebol turco, Douglas optou em retornar ao país e atuar no Fluminense a partir de 2024.
No Tricolor carioca o jogador deve assinar no fim da semana um vínculo até metade de 2025. Cria da base do Grêmio, o atleta não foi cotado em nenhum momento pela direção e pela comissão técnica para retornar neste ano.
Vale lembrar que do Grêmio procura um atacante de lado. Em especial um jogador que atue pelo lado direito do campo, posição em que justamente atua Douglas Costa.