O Grêmio realizou, na manhã desta segunda-feira (22), reunião com o estafe do atacante Gustavo Nunes para tentar avançar nas tratativas para a renovação.
Grêmio faz reunião com Gustavo Nunes
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o encontro contou com a presença do empresário do atacante e do coordenador geral das categorias de base do Tricolor Gaúcho, Francesco Barletta. Nenhum integrante do departamento profissional esteve presente.
Principal questão debatida na reunião, a valorização salarial ainda está sendo avaliada. O pedido do estafe do atleta foi sinalizado e será entregue ao diretor executivo Luis Vagner Vivian. A resposta do dirigente é aguardada para os próximos dias.
Grêmio sonda situação de Kaio Jorge, do Frosinone
Plano de carreira do atacante esteve em pauta
O planejamento para o futuro de Gustavo Nunes também foi debatido. O Grêmio externou que possui a avaliação que o atacante ainda necessita de lapidação na base.
Mesmo com o destaque na Copinha, a direção não tem a intensão de promovê-lo de maneira definitiva ao grupo principal, entretanto Gustavo Nunes passará a participar de algumas sessões de treinamento do plantel comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Multa rescisória interna é baixa
Com contrato vigente até outubro de 2025, as partes tinham a intenção preliminar de viabilizar ampliação até o final de 2026, entretanto na reunião desta segunda-feira (22) foi aberta a possibilidade de uma extensão maior.
A atual multa rescisória interna de Gustavo Nunes está fixada em R$ 5,5 milhões. A cláusula externa está determinada em 45 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos.