Durante a coletiva após a derrota do Grêmio para o Caxias, Renato se mostrou irritado com a pergunta de um repórter na entrevista e trouxe os seus argumentos para respeitar o ponto de vista do questionamento, mas trazendo pontos que justificam a sua resposta.
Ao ser questionado sobre o desempenho do time, citando a atuação abaixo do centroavante JP Galvão e a partida do meia Nathan, Renato ponderou, garantindo que o time ainda está sem ritmo de jogo e vai demorar para engrenar na temporada.
“Nervoso não vou falar que eles entraram. Opinião tua e eu respeito. Até porque são jogadores experientes. Você pode falar que não foram bem tecnicamente, tudo bem, mas é uma coisa normal por causa do ritmo de jogo. Treinamos 8 ou 10 dias a parte técnica, tática e física. É muito pouco tempo. Não vai ser no primeiro jogo que iriam dar a resposta que o torcedor quer. Durante a pré-temporada eu já falei, vou rodar o grupo e dar oportunidade para todo mundo”, garantiu Renato.
Vale ressaltar que, para o confronto diante do Caxias, o Grêmio preservou Kannemann e não teve disponível no elenco o zagueiro Pedro Geromel, que teve uma lesão na mão, além de André Henrique, que negociava seu novo contrato com a diretoria.
Renato espera novo 9 nesta semana
Renato ainda falou sobre as buscas do Grêmio no mercado e garantiu que nesta semana o Tricolor deve ter novidades no time, principalmente na busca pelo camisa 9, que é a grande prioridade da diretoria nesta janela.
“A gente espera que esse jogador (centroavante) chegue essa semana. Quanto antes os reforços chegarem, poderemos preparar melhor a equipe. Estamos no final de janeiro e daqui a pouco estamos no meio do vulcão. Ficamos de ter algumas respostas na segunda-feira e esperamos que tenha resposta positiva e que possamos anunciar um ou dois nomes até terça ou quarta-feira”, salientou o comandante gremista.