O Grêmio descartou o nome de seis jogadores para reforçar o seu ataque em 2024 e, entre eles, está o de Gabigol, atualmente no Flamengo, além de Aboubakar, atacante camaronês que defende o Besiktas, da Turquia.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna em GZH, seis nomes foram descartados pela diretoria do Grêmio. Além dos dois que citamos acima, não estão no radar do clube neste momento: Kaio Jorge, Roger Guedes, Rodrigo Muniz e Roberto Firmino.
"O que recebi é que nomes como Kaio Jorge, Gabigol, Roger Guedes, Rodrigo Muniz, Firmino e Aboubakar não tem possibilidade de serem contratados. Mas, ao que tudo indica, em breve o nome do novo centroavante vai aparecer", escreveu Gabardo.
O nome de Gabigol foi o último a surgir nos bastidores do Tricolor, no entanto, o alto salário do atleta e o vínculo ainda vigente com o Flamengo inviabilizam o acerto do jogador com o Imortal neste momento da temporada.
Grêmio confiante no centroavante
A coluna de Eduardo Gabardo no portal GZH ainda fala sobre o otimismo do Grêmio pela contratação do centroavante para 2024. Apesar do nome ainda estar em sigilo, o jornalista revela que as negociações estão avançadas e o anúncio pode acontecer ainda no mês de janeiro.
"Nos últimos dias comecei a perceber um otimismo no clube no desfecho positivo das tentativas que estão sendo feitas. A expectativa interna é de que até o final de janeiro a situação deverá estar resolvida. O nome preferencial, que tem negociação avançada, é mantido em sigilo. Mas, repito, o ambiente é de confiança na Arena", destacou.