O centroavante Vincent Aboubakar não será reforço do Grêmio para a temporada 2024. Após o Tricolor Gaúcho realizar nova investida, o camaronês negou a proposta e reafirmou a vontade de permanecer na Europa.
A informação a respeito da negativa de Aboubakar diante da oferta apresentada pelo departamento de futebol do Grêmio foi informada pelo jornalista Marco Souza, de GZH.
O camaronês vem sendo avaliado pelo Grêmio desde a metade do ano passado, quando houve a possibilidade do uruguaio Luis Suárez deixar Porto Alegre.
Grêmio consulta situação de Vegetti, do Vasco
Detalhes da oferta do Grêmio a Aboubakar
Com a necessidade de buscar um centroavante de impacto mundial, a direção gremista apresentou proposta oficial de 5 milhões de euros ao Besiktas, da Turquia, para contratar Aboubakar.
A negociação junto ao clube turco não seria problema, entretanto o camaronês sinalizou desde o primeiro contato do Grêmio que não gostaria de se transferir ao futebol brasileiro.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, a proposta do Tricolor Gaúcho ao centroavante era de 2 anos de vínculo, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
O salário proposto foi de cerca de 1,5 milhões de reais por mês. A intenção do departamento de futebol era de bancar os vencimentos na integralidade, não necessitando da ajuda de investidores.
Com contrato vigente no Besiktas, da Turquia, até a metade de 2025, Aboubakar tem 22 jogos pelo clube turco na atual temporada, com 11 gols marcados e três assistências.