O Braga, de Portugal, segue persistindo e tentando viabilizar a contratação do zagueiro Gustavo Martins, do Grêmio. Após o Tricolor Gaúcho recusar as quatro primeiras ofertas, o clube português fez nova investida.
Gabigol, Aboubakar e mais: os atacantes descartados pelo Grêmio
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, o Braga voltou a fazer contato com o Grêmio na última terça-feira (24) e apresentou a quinta proposta pelo jovem defensor.
Grêmio recebe nova proposta por Gustavo Martins
O clube português propôs duas novas ofertas por Gustavo Martins, com o departamento de futebol gremista podendo escolher o molde preferencial. As propostas do clube português foram de:
- 5 milhões de euros à vista por 80% dos direitos econômicos, com o Grêmio permanecendo com 10% de futura negociação
- 6.5 milhões de euros à vista por 100% dos direitos econômicos. O Grêmio teria direito a 90% do valor
Mesmo considerando os valores vantajosos, o Tricolor Gaúcho, através da figura do presidente Alberto Guerra, recusou as novas investidas realizadas pelo Braga, de Portugal.
O Grêmio reafirmou ao clube português que não pretende negociar Gustavo Martins. A direção e a comissão técnica possuem o planejamento de conceder alta minutagem ao zagueiro em 2024.
Zagueiro tem multa milionária
Natural de Niterói/RJ, Gustavo Martins chegou à base do Grêmio em 2018, após passagem por Botafogo e Vasco da Gama.
O atual contrato do zagueiro é válido até o final de 2025. A multa rescisória está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho detém 90% dos direitos econômicos do atleta.