O atacante Tetê, ex-Grêmio, pode estar deixando o Galatasaray, da Turquia, para atuar novamente no futebol brasileiro nesta temporada de 2024. De acordo com o noticiário turco, o jogador pode deixar o seu clube atual por cerca de 4 milhões de euros.
Sem conseguir ser titular da equipe do Galatasaray, o atacante vem perdendo espaço no seu clube atual e, com isso, o time não faria grandes esforços para manter o jogador em caso de uma proposta oficial vinda de qualquer outro clube.
Segundo o jornal "O Dia", do Rio de Janeiro, o Flamengo estaria de olho na contratação de Tetê para a atual temporada. Nos bastidores, o Galatasaray estaria esperando uma proposta na casa dos 4 milhões de euros para liberar o atacante.
No Flamengo, o jogador teria a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro para ter mais minutos em campo. O atacante deixou o Imortal em 2019 sem ter feito a sua estreia pelo time principal do Grêmio, atuando somente nas categorias de base do clube gaúcho.
A venda de Tetê ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, rendeu ao Grêmio a bagatela de R$ 42 milhões na oportunidade. O atacante tinha relação ruim com a diretoria e comissão técnica nos bastidores e, por isso, a sua saída foi a melhor alternativa na oportunidade.
A carreira de Tetê, ex-Grêmio
Depois de deixar o Grêmio, Tetê foi para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por longas temporadas. Depois disso, vestiu a camisa do Leicester, da Inglaterra, onde ficou por apenas seis meses.
Após a passagem pelo clube inglês, Tetê ficou livre no mercado e se acertou com o Lyon, da França. Pelo clube francês foram poucos jogos no time e, depois disso, se aventurou no Galatasaray, da Turquia. Em seu clube atual, Tetê conta com 27 jogos, tendo marcado dois gols e distribuído 3 assistências.