Depois da vitória diante do Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, Renato falou e descartou Cavani no Grêmio. De acordo com o treinador, o nome do jogador não foi avaliado e não há chance de negociação. O comandante gremista ainda pontuou que isso só ilude o torcedor.
“Eu peço para que parem de inventar história, falando besteiras, e dando barrigadas, não existe nada em relação ao Cavani. Estou dando a minha palavra que não existe nenhuma situação em relação ao Cavani", disse Renato.
🗣️ Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, falando sobre Gabigol e Cavani:
— Rádio Bandeirantes POA (@BandeirantesPOA) January 28, 2024
"Não tem nenhuma possibilidade de virem para o Grêmio. Parem de falar nesses dois nomes."
De onde surgiu Cavani no Grêmio?
A notícia tomou conta antes da bola rolar. De acordo com a imprensa argentina, Cavani e o Grêmio voltavam a negociar. De uma sondagem mais forte, a negociação poderia avançar e alguns valores chegaram a ser informados.
Segundo a imprensa da Argentina, o Grêmio oferecia a Cavani cerca de R$ 1.8 milhão mês mais produtividade. Vale destacar que o jogador tem contrato com o Boca Juniors até o final de 2024. Além do descarte de Renato, o empresário do jogador também negou.
Em contato com a nossa equipe, o empresário do atleta disse que a negociação não era verdadeira. A imprensa local também não era unânime quanto a informação. O uruguaio já teve seu nome especulado no Grêmio algumas vezes.