Tema no noticiário do Grêmio durante as últimas semanas, o atacante André Henrique saiu do banco de reservas e garantiu a vitória neste domingo (28).
Renato descarta Cavani no Grêmio: “Não existe nada”
Adquirido em definitivo junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, o jovem centroavante foi pauta na entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi após o triunfo diante do Brasil de Pelotas. O treinador elogiou a evolução do centroavante, porém salientou defeito que busca corrigir.
"Vai depender do André Henrique (de assumir maior protagonismo). Ele melhorou bastante e tem todas as condições de evoluir ainda mais. O André não teve tantas oportunidades no ano passado, mas está tendo neste ano. Ele pode subir ainda mais de produção. Continuamos lapidando o André. Ele tem um defeito que eu cobro bastante dele e vai melhorar no momento que parar de ter esse defeito, que podemos dizer que é até infantil dentro do campo", afirmou o técnico gremista.
Grêmio chegou a acordo com atacante nos últimos dias
André Henrique foi assunto no Tricolor Gaúcho durante os últimos dias. Após ser comprado, o centroavante teve longa negociação com o departamento de futebol gremista para alinhar a questão salarial.
Por conta de desacerto inicial, o atacante chegou a ter futuro indefinido, entretanto as partes chegaram a acordo para que André Henrique assinasse vínculo com o Grêmio. De acordo com apuração, a direção pagou 1,2 milhão de euros à vista ao Hercílio Luz para adquirir 40% dos direitos econômicos do jogador.