A expectativa criada com relação ao aproveitamento dos jovens da base ainda não foi correspondida neste início de temporada do Grêmio.
Mesmo com o destaque de alguns atletas na disputa da Copinha, somente o atacante Rubens e o lateral esquerdo Wesley Costa figuraram entre os relacionados nas primeiras rodadas do Gauchão.
Renato critica empresários de jovens do Grêmio
Após a vitória diante do Brasil de Pelotas, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre o aproveitamento dos jovens da base. Além de explicar o motivo, o treinador aproveitou para fazer crítica a alguns empresários.
"Alguns garotos eu tenho aproveitado, enquanto outros daí entra o problema dos empresários, que acham que os jogadores já são Messi. Não vai ter essa facilidade para a renovação do contrato deles. O Grêmio tem um padrão e todos estão seguindo o mesmo caminho. Antes o jogador precisa mostrar. Chega de ver o atleta ganhando um salário muito alto antes mesmo de provar. Não podemos começar dando um salário altíssimo antes de ver o que fará dentro de campo. Depois se ele começa a jogar bem, imagina pra quanto vai o salário. Tem o lado A e B da moeda. E se não aproveita as oportunidades? Daí tem um salário alto e se acomoda", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Gustavo Nunes tem renovação encaminhada
Destaque do Tricolor Gaúcho na Copinha, o atacante Gustavo Nunes também foi pauta da entrevista do comandante gremista. O atleta tem negociação em andamento para renovar o contrato junto ao Grêmio.
Grêmio encaminha renovação com o atacante Gustavo Nunes
"Todos os garotos terão oportunidade, desde que renovem o contrato e os empresários não achem que os jogadores são um novo Messi. O Gustavo Nunes não está aqui (em Pelotas) justamente por conta desse problema", completou o treinador do Grêmio.