O jogador para ser a camisa 9 é principal alvo do Tricolor no mercado de transferências. Após a saída de Suárez, o Grêmio procura um jogador para essa posição. Entre tantas opções buscadas, nenhuma ainda foi contratada. Funes Mori, Aboubakar, Rodrigo Muniz, Gabigol, Cavani e Kaio Jorge foram descartados.
Porém, de acordo com o repórter da Rádio Bandeirantes, Bruno Soares, as negociações estão em andamento. Em seu canal do Youtube, o jornalista divulgou que três negociações estão em andamento na busca de fechar com um deles. Os nomes, entretanto, estão sendo tratados em sigilo.
Grêmio encaminha acerto com Morelli
Grêmio busca nomes para compor o elenco
As novidades no Grêmio são esperadas nos próximos dias. A semana que começa hoje (29) é importante, pois trata-se de uma período de fechamento de janelas de transferências na Europa. Com esses fechamentos a ideia do departamento de futebol é avaliar possibilidades.
Esse inclusive foi um indicativo dado pelo departamento de futebol após a vitória diante do São José, na segunda rodada. Antônio Brum pontuou que o clube tem tido avanços importantes nas negociações, mas ainda sem um indicativo de final para anunciar para torcida.
Anota aí!
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) January 28, 2024
Data de fechamento das principais janelas europeias 📆
Bélgica 🇧🇪 - 01/02
Alemanha 🇩🇪 - 01/02
França 🇫🇷 - 01/02
Itália 🇮🇹 - 01/02
Espanha 🇪🇸 - 01/02
Inglaterra 🏴 - 01/02
Holanda 🇳🇱 - 01/02
Portugal 🇵🇹 - 02/02
Turquia 🇹🇷 - 09/02
Rússia 🇷🇺 - 22/02
Ucrânia 🇺🇦 12/03
Nomes já foram descartados
Depois da partida contra o Brasil de Pelotas, na busca por reforços, Renato voltou a falar. Segundo o treinador, nomes como Gabigol e Cavani precisam ser descartados. O técnico indicou que esses nomes apenas iludem a torcida gremista.
"Eu peço para que parem de inventar história, falando besteiras, e dando barrigadas, não existe nada em relação ao Cavani. Não tem nenhuma possibilidade de virem para o Grêmio. Parem de falar nesses dois nomes. Estou dando a minha palavra que não existe nenhuma situação em relação ao Cavani.", disse Renato.