O volante Du Queiroz, do Zenit, da Rússia, não deve atuar pelo Tricolor Gaúcho na temporada 2024. O Grêmio está recuando nas tratativas por conta das dificuldades na negociação.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, dois fatores principais estão fazendo com que o departamento de futebol gremista recue pelo volante de 24 anos.
Grêmio recua na negociação por Du Queiroz
Nos bastidores, a compensação financeira pedida pelo clube russo e a concorrência de clubes do Brasil e do exterior estão dificultando avanço na negociação e fazendo com que o Grêmio analise outras opções para reforçar o meio-campo.
Para liberar o empréstimo de Du Queiroz até o final de 2024, o Zenit pediu pagamento de cerca de 500 mil euros. Além do valor, o clube russo também tem outras três ofertas em mãos pelo meio-campista, sendo de outra equipe da Série A do Brasileirão.
Du Queiroz era a ficha 1 do Tricolor Gaúcho para a meia-direita. O volante contava com a aprovação do técnico Renato Portaluppi. A comissão teve tinha o planejamento de contemplar a titularidade do meia na função que está sendo exercida por Everton Galdino.
Diante da dificuldade em avançar por Du Queiroz, o Grêmio já analisa outras opções. Everton Morelli, do Maringá e que esteve no Goiás na temporada 2023, possui negociação encaminhada.
A tendência é que o jogador seja anunciado após o desfecho com um camisa 9. Essa ainda é a grande pauta do Tricolor Gaúcho nos bastidores.