A contratação de um centroavante é o grande objetivo e obsessão do Grêmio no mercado. Após perder o uruguaio Luis Suárez para o Inter Miami, o Tricolor Gaúcho busca uma reposição à altura.
Desde o ano passado, o departamento de futebol gremista analisa e consulta opções, porém sem êxito concreto até o momento. Nos últimos dias, o Grêmio sondou a situação de Tiquinho Soares, porém recebeu do Botafogo que o atacante não está à venda.
Os atacantes tentados pelo Grêmio
O camaronês Vincent Aboubakar é o grande sonho da direção para o comando do ataque. O Tricolor Gaúcho chegou a apresentar proposta e encaminhar acerto com o Besiktas, da Turquia, porém as tratativas não avançaram por conta de Aboubakar não ter o interesse de atuar no futebol brasileiro.
Grêmio encaminha acerto com Morelli, ex-Goiás
Formado no Santos e atualmente emprestado ao Frosinone, da Itália, Kaio Jorge também foi consultado. O brasileiro chegou a receber ligação do técnico Renato Portaluppi, entretanto expôs intenção de permanecer na Europa.
Mesmo que o Grêmio tenha negado publicamente, o centroavante Gabigol esteve na pauta nos últimos dias. O atacante sinalizou de maneira positiva à investida gremista, porém a negociação emperrou no Flamengo, que fez alta pedida para vender o jogador.
Sonho antigo do técnico Renato Portaluppi, Rodrigo Muniz foi tentado, porém novamente o Fulham, da Inglaterra, descartou negociar o jogador neste momento.
Reforço do Pumas, do México, Rogelio Funes Mori também foi tentado. O departamento de futebol permaneceu negociando com o atleta por quase dois meses e acabou perdendo a contratação nos últimos instantes das tratativas.
Outros centroavantes foram sondados, como Luis Muriel e Batshuayi, e oferecidos, como Carlos Vela e Edinson Cavani, porém foram descartados por conta de diferentes questões.