O Palmeiras está com uma negociação em curso e ela, indiretamente, prejudica o Grêmio no mercado da bola, deixando um nome inviável para o Tricolor contratar na atual janela. Em busca de um centroavante, o Imortal pode ver mais um atleta se tornar inviável para a atual temporada.
De acordo com os veículos de São Paulo, o Palmeiras está interessado na contratação do centroavante Willian José, ex-Grêmio, que atualmente está no Real Bétis, da Espanha. Caso o atleta acerte com o Verdão e retorne ao futebol brasileiro, o Bétis vai atrás de um novo camisa 9.
Nesse "efeito dominó", o nome que o Real Bétis estaria observando no mercado é o de Rodrigo Muniz, centroavante que é um sonho de Renato no Grêmio desde a temporada passada. Revelado pelo Flamengo, o atleta tem contrato com o Fulham, da Inglaterra.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o centroavante brasileiro teria propostas do Grêmio e Atlético-MG nas mãos, no entanto, a possibilidade de atuar pelo Real Bétis e seguir em atividade na Europa estaria seduzindo o atleta.
O Fulham espera receber algo na casa dos 8 milhões de euros pela venda do jogador e, recentemente, recusou uma proposta oficial do Atlético-MG. A oferta do Galo era de 4 milhões de euros por 50% do passe do jogador, o que foi rechaçado pelo clube inglês.
Renato abriu o jogo sobre Rodrigo Muniz no Grêmio
Em entrevista ao comentarista Chico Garcia, da Band TV, ainda no ano passado, Renato revelou que conversou com Rodrigo Muniz, no entanto, o jogador não aceitou o convite do Grêmio por querer permanecer em solo europeu.
“Falei para ele (Rodrigo Muniz) que seria interessante voltar, pois ele é jovem, faz gol para caramba e, na seleção, temos pouquíssimos nesta posição. Ele viu com bons olhos, mas depois de conversar com a família e com o empresário, ele achou melhor ficar por lá”, disse Renato Portaluppi.