O goleiro Sérgio Rochet revelou recentemente que esteve conversando com o Grêmio antes de fechar com o Internacional na última temporada. O uruguaio fez a revelação ao jornalista Filipe Gamba, em seu canal no Youtube.
De acordo com o arqueiro, o Grêmio chegou a conversar com o Nacional, que era seu time na época, e com o seu empresário. No entanto, segundo Rochet, as negociações nunca avançaram e ficaram apenas como consultas.
“Eles (Grêmio) conversaram com Nacional, com meu empresário, um tempo antes de vir ao Internacional. Mas não houve nenhuma proposta, apenas consultas. Comigo não teve contato. Eu não costumo ter essas conversas, já que tenho pessoas que trabalharam para mim e cuidam disso. Eu não penso nisso, fico fora até o último momento, mas é o jogador que toma a decisão. E minha decisão foi vir ao Inter”, garantiu Rochet.
Rochet esteve no último ano como titular do Internacional e viu do lado do Grêmio a troca constante de goleiros, com o clube gaúcho encerrando o ano com Caíque sendo titular e Gabriel Grando indo para o banco de reservas.
Rochet tem grande amizade com Suárez, ex-Grêmio
O goleiro do Internacional revelou que tem grande amizade com Suárez, tanto pelo tempo dos dois juntos no Nacional, como nas passagens pela seleção. No entanto, nos seis meses que os dois tiveram juntos em Porto Alegre, pouco se viram, conforme conta o arqueiro colorado.
“Não fizemos churrasco e nos vimos duas vezes no aniversário do filho do De Pena e no aniversário do filho do Suárez. Mas sair para jantar não. A relação sempre se manteve a cada semana. Uma lástima não termos nos visto mais, gostaríamos de estar mais juntos, mas no futebol às vezes é difícil. Temos que também respeitar o torcedor. Não dá para andar na rua como se nada acontecesse", destacou.