O jogo do Grêmio diante do Juventude ficou marcado pela lesão de André Henrique e, nesta quinta-feira, o resultado do exame do atacante foi divulgado. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o jogador não preocupa para a sequência da temporada.
Apesar da pancada ter tirado o atacante da partida da última quarta-feira, os exames não apontaram lesão e, com isso, o jogador fica à disposição de Renato para o confronto do final de semana, diante do Avenida.
Apesar de estar disponível, André Henrique deve brigar por uma posição no time do Grêmio, podendo tentar uma vaga aberto pelos lados do campo, como aconteceu nos últimos jogos, ou então sendo o centroavante da equipe, tirando JP Galvão do posto.
O fato é que, imaginando a rotatividade do elenco, é possível que o atacante esteja em campo para ganhar mais minutos com Renato. O próprio treinador deixou claro, na sua última coletiva, que vai dar oportunidades para todos do elenco.
"Tenho dado oportunidades para todo mundo. Daqui a pouco a gente espera que chegue jogadores para nos ajudar. Depois não quero ver ninguém falando 'por que não tá jogando ou concentrando'. As oportunidades estão aí e todos estão vendo", destacou Renato.
Diferente de André Henrique, Soteldo desfalcará o Grêmio
Diferente de André Henrique, a situação de Soteldo deve ser confirmada como uma lesão que, ao que tudo indica, é no adutor. O médico do Grêmio, Dr. Paulo Rabaldo, falou sobre a possibilidade de lesão do venezuelano.
"Quanto ao Soteldo, provavelmente é uma lesão de adutor", disse Rabaldo depois da partida do Grêmio diante do Juventude, na Arena.