O atacante Jardiel foi destaque do Grêmio na Copinha e a torcida pede o centroavante no time principal neste começo de temporada, apesar disso, o clube gaúcho adota cautela com o atacante por um motivo que se dá fora das quatro linhas.
A informação do portal GZH na manhã desta quinta-feira garante que o jogador negociar uma renovação de contrato com o Grêmio antes de começar a ganhar mais oportunidades no time principal comandado por Renato Portaluppi.
Segundo a reportagem, com o salário atual e o tempo de contrato que Jardiel tem com o Grêmio, o jogador pode se transferir para outro clube do cenário nacional mediante o pagamento de uma multa de R$ 7 milhões, valor que é abaixo do que vale o atacante, no entendimento da diretoria.
Com vínculo até o final de 2025 com o Grêmio, o centroavante negocia um novo contrato e, até chegar em um acerto, deve seguir treinando com o grupo sub-20 do Grêmio, no CT de Eldorado do Sul. Aos 18 anos, o jogador foi artilheiro da Copinha, com 9 gols marcados na competição.
Grêmio não deverá ter pressa com garotos da base
Recentemente, Renato falou sobre os jogadores da base do Grêmio ao cita Wesley Costa, lateral que está com o grupo principal, e garantiu que vai começar a utilizar os garotos nos momentos certos dentro da temporada.
"Estamos com um grupo reduzido. O próprio Reinaldo vem jogando todos os jogos. Temos o Wesley Costa, mas vamos devagar. Não gosto de meter os garotos em fria. Você não pode exigir muito do elenco com oito, dez dias de treinamento. É impossível. São dois problemas: o pouco tempo de pré-temporada e o grupo curto", garantiu Renato.