O Grêmio segue no mercado tentando viabilizar novas contratações para a temporada 2024. O departamento de futebol tem foco e obsessão definida: centroavante.
Após a vitória diante do Juventude, o técnico Renato Portaluppi atualizou a busca do Tricolor Gaúcho pela contratação de um centroavante para repor a saída do uruguaio Luis Suárez. O treinador revelou que o Grêmio tinha acerto com alguns atletas, mas que os clubes não liberaram.
Grêmio atualiza situação do atacante Soteldo
"Estamos ligados, espertos e trabalhando. O torcedor pode ficar tranquilo. Os reforços vão chegar, mas muitas vezes os jogadores que a gente queria que viesse, nós temos essa dificuldade que os clubes não liberam. Eles querem vir, praticamente tem salário acertado, mas os clubes não liberam", afirmou o técnico gremista.
Grêmio tinha acerto com centroavante
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o jogador citado pelo técnico Renato Portaluppi era Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra. O treinador chegou a ligar para o brasileiro e alinhar acordo salarial para o retorno do centroavante ao futebol brasileiro, entretanto o clube inglês não liberou.
Conforme apurado pela reportagem, o Fulham pediu cerca de 8 milhões de euros para vender Rodrigo Muniz, valor considerado fora da realidade do futebol brasileiro pelo departamento de futebol.
Rodrigo Muniz é sonho antigo do departamento de futebol gremista e do técnico Renato Portaluppi. O Grêmio chegou a tentar a contratação do jovem centroavante na metade do ano passado. Na ocasião, a direção ofertou 2,5 milhões de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.