O Grêmio está no mercado buscando reforços para a temporada 2024. Um centroavante para repor a saída do uruguaio Luis Suárez é o principal foco e obsessão do Tricolor Gaúcho.
Nos últimos dias, o departamento de futebol realizou ligações e sondou uma série de opções, entretanto sem êxito nas tentativas.
Pauta desde a metade do ano passado, o camaronês Aboubakar já expôs que não tem a intenção de atuar no Brasil. Os brasileiros Kaio Jorge e Rodrigo Muniz também foram tentados, porém sem avanço por questões diferentes.
Grêmio atualiza situação do atacante Soteldo
Grêmio atualiza busca por reforços
Após a vitória diante do Juventude, o técnico Renato Portaluppi atualizou a busca do Grêmio por novos reforços ainda visando a disputa do Gauchão. De acordo com o treinador, alguns atletas gostariam de atuar pelo Tricolor Gaúcho, mas problema vem travando as negocições.
"Os jogadores vão chegar. Muitos tem falado que eu e a direção prometemos que os reforços vão chegar. O Grêmio nunca deixou de correr atrás de contratações. No momento que eu falei com alguns jogadores, eles querem vir para o Grêmio, mas daí bate no sentido que o clube não libera os jogadores. Esse é o problema. Eles querem vir, tem o dinheiro para trazê-los, mas os clubes não liberam. Temos corrido atrás e não podemos nos precipitar", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Tricolor tem acerto salarial, mas...
Renato também revelou, inclusive, que o Grêmio já possui acerto salarial com os jogadores, porém a negociação com os clubes em si vem impedindo as contratações.
"Estamos ligados, espertos e trabalhando. O torcedor pode ficar tranquilo. Os reforços vão chegar, mas muitas vezes os jogadores que a gente queria que viesse, nós temos essa dificuldade que os clubes não liberam. Eles querem vir, praticamente tem salário acertado, mas os clubes não liberam", completou o treinador.