O Grêmio está reformulando o seu elenco e encaminhou mais uma saída na temporada de 2024, com um atacante indo para a Europa, atuar no futebol de Portugal. De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o jovem Zinho deve ser contratado em definitivo pelo Portimonense, de Portugal.
Após um período de empréstimo que tinha validade até a metade de de 2024, o jogador deve ser adquirido em definitivo pelo clube europeu. Os valores da negociação não foram divulgados, mas o contrato do atacante com o Portimonense deve ter duração de quatro temporadas.
Zinho tem 20 anos de idade e, nesta temporada, esteve em campo em 13 oportunidades com o Portimonense, sendo reserva em todas as oportunidades. O atacante não marcou nenhum gol e distribuiu uma assistência até o momento.
Na temporada passada, Zinho esteve em campo com o elenco principal do Grêmio em 17 oportunidades, sem marcar nenhum gol e sendo reserva em todas as partidas que esteve em campo. Agora, o jogador parte para a Europa e não veste mais a camisa do Grêmio.
Grêmio quer reforços para a temporada
O Grêmio está de olho em reforços para a temporada e, após a vitória sobre o Juventude na última quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre os movimentos do Grêmio no mercado da bola.
"Os jogadores vão chegar. Muitos tem falado que eu e a direção prometemos que os reforços vão chegar. O Grêmio nunca deixou de correr atrás de contratações. No momento que eu falei com alguns jogadores, eles querem vir para o Grêmio, mas daí bate no sentido que o clube não libera os jogadores. Esse é o problema. Eles querem vir, tem o dinheiro para trazê-los, mas os clubes não liberam. Temos corrido atrás e não podemos nos precipitar", garantiu Renato.