Além da contratação de um centroavante, principal objetivo e foco da direção no mercado, o Grêmio também busca reforço para a lateral esquerda. Um dos jogadores tentados nas últimas semanas pelo Tricolor Gaúcho foi Felipe Jonathan, do Santos.
Grêmio tentou o lateral Felipe Jonathan
Conforme apurado pela reportagem, o departamento de futebol chegou a apresentar proposta oficial de 1,5 milhão de euros ao Santos para comprar 50% dos direitos econômicos do lateral esquerdo de 25 anos.
A direção santista considerou o valor baixo e recusou a investida gremista também por conta com Felipe Jonathan para a disputa do Campeonato Paulista e, principalmente, da Série B do Brasileirão.
Grêmio anuncia a renovação de contrato do volante Villasanti
Durante entrevista concedida nesta semana, o lateral esquerdo confirmou que recebeu oferta do Tricolor Gaúcho. Além do Grêmio, o Fortaleza também apresentou proposta pelo jogador, segundo o jogador.
"Chegaram propostas do Fortaleza e do Grêmio. Mostra a minha valorização. Chegaram duas propostas com eu machucado, sem atuar. Será um ano importante para mim. Minha cabeça está em levar o Santos à Série A. Será um ano importante, mas não consigo decifrar o que será no futuro", disse Felipe Jonathan.
Em meio às propostas recebidas para deixar o Santos, o lateral também revelou que foi procurado pelo Peixe para renovar o atual vínculo, que se encerra em fevereiro de 2025.
"Tenho contrato até fevereiro do próximo ano. Mais um ano de contrato. Procuro vivenciar o dia a dia. Futebol a gente não consegue planejar o que acontecerá na frente. Meu foco total está no Santos. Deixei claro aos empresários e ao Gallo. O clube tem me procurado para uma renovação. Vamos estudar com os empresários para ver o que é melhor", completou.