A contratação de um centroavante é o grande objetivo do Tricolor Gaúcho no mercado. Buscando opções, o Grêmio consultou o brasileiro Kaio Jorge, do Frosinone.
Grêmio tentou o brasileiro Kaio Jorge
Conforme informado pela reportagem, o atacante chegou a receber ligação do técnico Renato Portaluppi. O treinador gremista tentou convencer o jovem centroavante a retornar ao futebol brasileiro para reforçar o Grêmio, porém sem êxito.
Durante entrevista concedida à ESPN, Kaio Jorge confirmou que recebeu contatos de clubes brasileiros e explicou o motivo da escolha em permanecer atuando no futebol europeu.
"Não vou entrar em detalhes aqui dos nomes, mas uns sete a oito (times do Brasil). Não foi uma decisão só minha, acho que de todo o meu estafe e da minha família junto com a Juventus, que tomou a decisão maior. A gente preferiu ficar na Europa para eu poder me adaptar. Estou tendo uma sequência de jogos e me sentindo bem. Estou vendo que dá para jogar aqui na Europa tranquilamente", afirmou o atacante.
Revelado na base do Santos, Kaio Jorge voltou recentemente aos gramados após se recuperar de grave lesão. Com contrato de empréstimo vigente no Frosinone até junho deste ano, o centroavante tem três gols marcados e uma assistência em 14 jogos realizados.
Grêmio anuncia a renovação de contrato do volante Villasanti
Além de Kaio Jorge, o Grêmio também tentou outros centroavantes para repor a saída do uruguaio Luis Suárez, que se transferiu ao Inter Miami, da MLS.
Aboubakar, Rodrigo Muniz, Tiquinho Soares, Luis Muriel, Funes Mori e outros atacantes foram tentados, porém as tratativas não avançaram por conta de diferentes motivos.