O Grêmio alcançou a quarta vitória consecutiva na noite deste sábado (03) ao derrotar o Avenida, entretanto a busca por reforços voltou a ser pauta no Tricolor Gaúcho.
Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi comentou a respeito da necessidade do clube fechar novas contratações. O treinador externou que considera o elenco reduzido e que gostaria de ter mais opções no plantel gremista.
"Nós estamos com o grupo bastante reduzido. A gente precisa contratar e estamos correndo atrás. Precisamos de jogadores para, no mínimo, 3 ou 4 posições. Precisamos reforçar o nosso grupo com qualidade. Muitas vezes improviso um jogador por necessidade. Eu queria ter mais opções, porém, até o momento, nós não temos", afirmou Renato Portaluppi.
Grêmio busca reforços no mercado
O principal foco do Grêmio no mercado é a contratação de um centroavante para repor a saída do uruguaio Luis Suárez. Atualmente, a comissão técnica tem apenas JP Galvão e André Henrique como opções para a função.
Grêmio entra em contato e consulta Matheuzinho, do Flamengo
Nas últimas semanas, o departamento de futebol voltou a fazer tentativas, porém sem êxito. Rodrigo Muniz, Tiquinho Soares, Kaio Jorge e Aboubakar foram alguns dos jogadores que receberam investidas do Tricolor Gaúcho, entretanto as tratativas não avançaram por motivos diferentes.
Além de um centroavante, a direção também analisa reforçar outros setores. Lateral esquerdo, meia direita, ponta esquerda diante da lesão do venezuelano Soteldo e um volante são posições analisadas no mercado por reforços.