A busca por reforços é a principal pauta nos bastidores do Grêmio. Além da contratação de um centroavante, o Tricolor Gaúcho também tenta reforçar outros setores da equipe.
Visando conceder maior poderio financeiro ao departamento de futebol, os dirigentes gremistas redefiniram a estratégia em relação à folha de pagamento para a disputa da temporada 2024.
Conforme apurado pela reportagem, o vice de futebol Antônio Brum e o diretor executivo Luis Vagner Vivian, que estão à frente da busca por contratações, ganharam fôlego para viabilizar novos negócios.
Grêmio aumenta limite da folha salarial por reforços
O departamento de futebol foi comunicado que o limite da folha salarial, previsto no orçamento elaborado no início do ano, sofreu reajuste e poderá ser excedido. Desta forma, o custo mensal pode ultrapassar os R$ 14 milhões que haviam sido colocados como teto para 2024.
Grêmio entra em contato e consulta Matheuzinho, do Flamengo
Mesmo aumentando a capacidade para absorver altos salários, dinheiro não é considerado problema nos bastidores. A falta de opções no mercado é a principal dificuldade elencada e encontrada para viabilizar novas contratações.
O Tricolor Gaúcho tem capacidade de contratar jogadores dentro de valores razoáveis, com pagamento sendo de maneira parcelada. O entendimento é que o mercado está inflacionado e os jogadores que gostariam de atuar no Grêmio não estão conseguindo liberação junto aos seus clubes.
Os seguidos movimentos realizados nos bastidores partem da avaliação que o planejamento e estratégia adotada em 2023 não conseguem se sustentar em 2024 por conta das mudanças que o mercado passou visando a atual temporada.