O atacante gremista deixou a Arena, ontem (06), com uma torção no tornozelo. A lesão sem diagnóstico assustou o torcedor do Grêmio, porém, o resultado parece ter sido menos grave que o imaginado. Na tarde desta quarta-feira (07), o Tricolor confirmou o entorse no tornozelo do jogador.
Confira a nota do Grêmio em relação a lesão. O tempo de parada apurado pela reportagem da Rádio Bandeirantes indica que Nathan deva ficar fora de combate por aproximadamente 10 dias apenas.
Renato diz que Grêmio está correndo atrás do reforços
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Nathan Fernandes sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última terça-feira, contra o Novo Hamburgo. A avaliação inicial indicou a necessidade de exame mais detalhado, o qual foi realizado por meio de ressonância magnética. Os resultados confirmam a entorse, sem ruptura dos ligamentos.
Por apresentar dores e edema significativo no local afetado, Nathan já iniciou tratamento intensivo com a equipe de fisioterapia do Clube.
PREOCUPAÇÃO NO GRÊMIO! ⚠️
— Rádio Bandeirantes POA (@BandeirantesPOA) February 7, 2024
🔥 Nathan Fernandes foi levado de maca direto para o vestiário do Grêmio.
⚽️ O jovem sofreu o pênalti que resultou no segundo gol e foi substituído imediatamente.
O atacante preocupa após deixar o gramado chorando e carregado pela maca. pic.twitter.com/xvgp8GARBR
Grêmio deve preservar jogadores
A lesão de Nathan é a segunda mais séria no Grêmio nesta temporada. Depois de Soteldo, o atacante é mais uma baixa no elenco gremista. Por isso, diante do Ypiranga, em Erechim, Renato deve preservar os atletas do elenco.
Diante do São Luiz, neste sábado, os titulares devem pela última vez nesta primeira sequência atuarem. Jogadores como Villasanti e Reinaldo atuaram 90 minutos em todos os jogos neste começo de 2024.