Mesmo com a contratação de Diego Costa, o Grêmio segue no mercado buscando a chegada de um centroavante de impacto. O Tricolor Gaúcho não encerrou a busca, mesmo ampliando as opções para o setor ofensivo.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o departamento de futebol já iniciou o processo de prospecção de centroavantes no mercado visando, principalmente, a janela de transferências da metade da temporada.
Renato recebeu “indicação especial” para levar Diego Costa ao Grêmio
Nos bastidores, o Grêmio entende que, neste momento, as alternativas estão escassas diante do perfil traçado. Por conta disso, centroavantes de renome já são prospectados para que seja viabilizada negociação para o segundo semestre de 2024.
Grêmio debate o futuro do centroavante JP Galvão
Diante disso, o Tricolor Gaúcho também debate o futuro de JP Galvão. Com contrato de empréstimo junto ao Fenerbahçe, da Turquia, até junho deste ano, o centroavante não deve ser adquirido pelo Grêmio.
A direção já possui avaliação que o atacante não correspondeu às expectativas criadas desde a sua chegada e não tem a intenção de exercer a opção de compra fixada em 3 milhões de euros.
Internamente, os dirigentes, inclusive, contam com espaço que será aberto na folha salarial após o término do empréstimo de JP Galvão. Atualmente, o centroavante possui um dos salários mais elevados do grupo de jogadores.