Os dois reforços anunciados recentemente pelo Grêmio já trabalham com o restante do grupo e contam com datas distintas para estrear na temporada com a camisa do Imortal Tricolor, tendo o volante uma projeção de ir a campo mais cedo do que o centroavante.
De acordo com o portal Gaúcha ZH, Du Queiroz chega ao Grêmio melhor condicionado fisicamente, pois vinha trabalhando com o Zenit na pré-temporada do clube russo, atuando em amistosos e se mantendo ativo dentro de campo.
Diego Costa, por outro lado, cuidava da parte física em Madrid, onde vive com a sua família, no entanto, seu último compromisso atuando oficialmente foi no dia 3 de dezembro do ano passado e, por isso, deve passar por um período de trabalhos individuais.
Internamente, o Grêmio analisa que, caso Du Queiroz seja regularizado até sexta-feira, o volante pode estrear com a camisa do Tricolor no confronto diante do Santa Cruz, no jogo que acontece sábado, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho.
Já o centroavante ainda vai ser avaliado diariamente pela comissão técnica do Grêmio, no entanto, o desejo da diretoria é ter o atleta disponível até o clássico Gre-Nal, que acontece no dia 25 de fevereiro, no Estádio Beira-Rio.
Diego Costa foi elogiado por companheiros do Grêmio
Recentemente o volante Pepê falou sobre a chegada de Diego Costa ao time do Grêmio e garantiu que o grupo de jogadores vai abraçar o jogador para que ele faça uma temporada proveitosa e com muitos gols pelo Tricolor.
"Vamos abraçar. É inegável o grande jogador que ele é, a quantidade de clubes que ele jogou, a quantidade de gols que ele fez. A gente está muito feliz de ele estar aqui. Com relação ao Suárez, eu já havia dito: passou, ele foi um excelente companheiro de equipe para nós. A gente foi muito feliz. Ele, de fato, é sensacional. Ajudou muito no ano passado, e agora a gente deseja as melhores coisas para ele. Agora, o Diego Costa é um grande jogador. Isso é indiscutível. Acredito que ele vai ajudar muito nesse ano, se Deus quiser", afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.