O volante Pepê concedeu entrevista recente e falou sobre o erro que, na sua opinião, tirou o título do Brasileirão do Grêmio na temporada passada. Na oportunidade, em entrevista à Rádio Gaúcha, o jogador garantiu que as chances de título seriam ainda maiores.
Vale lembrar que o Grêmio acabou perdendo o Campeonato Brasileiro foi ficar dois pontos atrás do Palmeiras e, na visão de Pepê, o pênalti não marcado para o Tricolor sobre o Corinthians, no confronto que terminou empatado em 3 a 3, seria determinante para a sequência do Campeonato.
"A gente fica triste porque foi claríssimo o pênalti. Estava no final do jogo. O Reinaldo ia bater. E o aproveitamento do Reinaldo era muito grande. Provavelmente, a gente ganharia aquele jogo. Seriam dois pontos a mais. A gente, teoricamente, seria campeão. Mas, no futebol, não existe o “se”. A gente fica triste por não terem marcado o pênalti, mas eu acho que passou. A gente precisa olhar para o copo cheio e não para o copo vazio. A gente fez uma campanha que a gente veio da Série B. A gente ouviu muita gente falar que o nosso grupo não era tão qualificado assim. O nosso grupo era muito qualificado, e a gente fez uma grande campanha. Eu acho que o nosso time era muito bom, tanto que a gente conseguiu ser o segundo colocado. Esse ano é melhorar. A gente não vai ficar acomodado com a condição do ano passado", afirmou o volante.
Pepê exalta dupla de companheiros de Grêmio
Ao ser questionado sobre as lideranças do elenco, o volante Pepê não deixou de citar dois jogadores que ele admira neste elenco do Tricolor: os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann.
"A segurança que eles passam é um absurdo. O Geromel tem a parte mais técnica do jogo. Eu não tinha jogado com o Geromel no ano passado e, quando eu joguei, eu fiquei espantando com a facilidade que ele tem de lidar com a bola, com a leitura de jogo. Por ter 38 anos, é uma parada bizarra. O Kannemann, aquela intensidade que ele tem. Eles se completam muito. Eu fico muito feliz em participar dessa parceria que eles tem na saída de bola. É uma honra para a gente", elogiou o jogador.