O Grêmio recebeu nesta segunda-feira a chegada de Diego Costa e o volante Pepê falou sobre a chegada do jogador ao clube, afirmando que o elenco vai abraçar o atacante que chega para preencher a lacuna deixada por Luis Suárez no elenco.
Ao ser questionado sobre a chegada do centroavante que esteve na última temporada com a camisa do Botafogo, Pepê revelou que o grupo confia no grande jogador que é Diego Costa, afirmando que todos esperam um grande ano do centroavante.
"Vamos abraçar. É inegável o grande jogador que ele é, a quantidade de clubes que ele jogou, a quantidade de gols que ele fez. A gente está muito feliz de ele estar aqui. Com relação ao Suárez, eu já havia dito: passou, ele foi um excelente companheiro de equipe para nós. A gente foi muito feliz. Ele, de fato, é sensacional. Ajudou muito no ano passado, e agora a gente deseja as melhores coisas para ele. Agora, o Diego Costa é um grande jogador. Isso é indiscutível. Acredito que ele vai ajudar muito nesse ano, se Deus quiser", afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Diego Costa chegou nesta segunda-feira ao Grêmio e já se integrou ao grupo no CT Luiz Carvalho. O centroavante pode fazer a sua estreia no final de semana, diante do Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho.
Diego Costa e Suárez são semelhantes no Grêmio?
Pepê foi questionado sobre a característica de jogadores como Diego Costa e Luis Suárez. No entanto, o volante deixa claro que o uruguaio tem uma maneira de jogar que não é tão parecida com a de Diego Costa.
"O Luis, no ano passado, a gente procurava ele, porque ele era muito diferente. Eu não sou centroavante, mas eu acho que um meio-campo, um “beirada”, ele gosta de um centroavante que gosta de um jogo curto, que sai da área, que sabe a hora de sair da área, de pisar na área, que consegue ganhar a primeira bola para que a gente consiga ficar com a segunda bola. Eu acho que varia de centroavante para centroavante. O Luis é de um jeito. O Diego é de outro. A gente sabe da parte da entrega, que eu, o lateral, o zagueiro, o meio-campo precisam ter e com o centroavante não é diferente. O centroavante que sai da área, que faz bastante gols, logicamente, acho que essas são características importantes", finalizou.