Atuando com os reservas, o Grêmio não conseguiu derrotar o Ypiranga de Erechim, nesta quarta-feira (14). O empate por 0x0 distanciou o Tricolor Gaúcho da liderança do Gauchão, alinhada à vitória do Internacional diante do Brasil de Pelotas.
Após a partida, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que comandou a equipe na casamata, avaliou as dificuldades encontradas pela equipe, porém considerou saldo positivo, apesar do Grêmio não ter conquistado o triunfo em Erechim.
"Tivemos dificuldade com o campo. A nossa equipe não joga junto há muito tempo, mas acho que foi um jogo disputado. O campo prejudicou um pouco mais a gente porque tínhamos um meio-campo um pouco mais leve e técnico. Daí gerou uma dificuldade no toque e na aproximação. Acredito que sofremos pouco por jogar na casa do adversário. Acho que o saldo foi positivo, apesar do empate", afirmou o auxiliar técnico.
Com o empate, o Grêmio chegou aos 17 pontos conquistados em oito partidas realizadas. Agora, o Tricolor Gaúcho está dois pontos atrás em relação ao líder Inter.
Pavón no Grêmio: saiba o salário do jogador no Atlético-MG
Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi enfrentará o Santa Cruz, na Arena. O duelo será o último compromisso gremista antes da disputa do clássico Grenal, marcado para acontecer no próximo dia 25 de fevereiro, no estádio Beira-Rio.