O Grêmio está muito próximo de anunciar o sexto reforço para a temporada 2024. Após não obter êxito nas tratativas junto ao Botafogo pelo atacante Júnior Santos, o Tricolor Gaúcho focou em outras opções e encaminhou a contratação do argentino Cristian Pavón.
Conforme apurado pela reportagem, as tratativas entre Grêmio e Atlético-MG estão em estágio avançado, com apenas detalhes burocráticos impedindo a oficialização do negócio.
O departamento de futebol gremista desembolsará cerca de 4 milhões de dólares para concluir a contratação. O vínculo de Pavón com o clube gaúcho será válido até o final de 2026.
Após o empate desta quarta-feira (14) diante do Ypiranga de Erechim, fora de casa, o auxiliar técnico Alexandre Mendes, que comandou a equipe na casamata, projetou a chegada de Pavón para reforçar o Grêmio na temporada.
"É um bom jogador, experiente e que já participou de Libertadores. Se acontecer (a contratação), é um jogador que vem para somar tecnicamente para a equipe", afirmou Alexandre Mendes sobre o atacante do Atlético Mineiro.
Grêmio vai anunciar outro jogador além de Pavón até sexta-feira
Pavón será o sexto reforço do Grêmio para 2024. Anteriormente, a direção já havia oficializado as chegadas de Marchesín, Du Queiroz, Dodi, Soteldo e Diego Costa.
O argentino chega ao Tricolor Gaúcho para ser mais uma opção à comissão técnica de Renato Portaluppi para o setor ofensivo da equipe.