O "último reforço" da primeira leva de 2024 está muito próximo de ser contratado. Trata-se do lateral-esquerdo do Guarani, Mayk Silva. O jovem de 24 anos é a aposta do Grêmio para posição onde, hoje, o Tricolor tem apenas Reinaldo.
O atleta é visto como uma aposta da direção para completar o elenco para Libertadores da América. Com a camisa do Guarani, Mayk disputou 5 jogos do Paulistão. Ele soma 1 gol e uma assistência. O Grêmio agora corre contra o tempo para finalizar a compra do atleta e inscrever ainda dentro do período de inscrições do Gauchão 2024.
Grêmio: auxiliar elogia novo reforço “Vem pra somar”
Grêmio "fecha" ciclo de reforços
Com a chegada de Mayk Silva a primeira leva de contratações deve ser finalizada. O lateral-esquerdo era peça que faltava para direção gremista nesse primeiro momento. Além dele ainda chegaram Diego Costa e Du Queiroz, já anunciados.
Pavón, atacante do Atlético-MG, deve ser anunciado como mais um nome pelo Grêmio. Por esse jogador o Tricolor está desembolsando cerca de 4 milhões de dólares. O argentino assinará um vínculo por 3 temporadas e é grande nome do primeiro semestre gaúcho.
Corrida contra o tempo
O objetivo agora é inscrever os atletas. Diego Costa, Du Queiroz, Pavón e Mayk precisam sair no BID até sexta-feira (16). Os jogadores com a divulgação no boletim informativo diário da CBF poderão atuar no Gauchão ainda em 2024. Caso não, apenas na Libertadores poderiam atuar.
Vale lembrar que a janela fecha apenas dia 7 de março.