O atacante Jhonata Robert falou pela primeira vez após a cirurgia feita no joelho e reforçou seu desejo de atuar com a camisa do Grêmio, garantindo que em breve estará de volta atuando com o manto Tricolor.
Vale ressaltar que o atleta teve uma lesão em "alça de balde" do menisco medial do joelho esquerdo e, por isso, precisou passar por um procedimento cirúrgico. O jogador emitiu um comunicado através da sua assessoria de imprensa, divulgado pelo portal GZH.
"Felizmente, não foi lesão tão grave como das outras vezes. Fizemos um procedimento e correu tudo bem. Em breve estarei de volta fazendo o que mais amo, que é jogar futebol", começou o atacante de 24 anos antes de concluir:
"É o momento de pensar na recuperação e não lamentar o que aconteceu. Estou focado no meu tratamento para voltar o quanto antes e ajudar meus companheiros a atingirem os objetivos do clube nessa temporada", finalizou.
Grêmio emite comunicado sobre Jhonata Robert
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio atualiza a situação do atacante Jhonata Robert após procedimento cirúrgico realizado nesta terça-feira. No último jogo, o atleta sofreu uma lesão em "alça de balde" do menisco medial do joelho esquerdo.
Durante o procedimento comandado pelo Dr. Geraldo Schuck, sob supervisão do médico do Grêmio Dr. Jardel Tessari, foi realizada uma sutura de menisco. O método é considerado o melhor para a integridade do atleta, pois preserva todas as estruturas da articulação.
Jhonata ficara em repouso de 72 horas e após este período iniciará trabalhos de fisioterapia. A previsão de alta hospitalar está agendada para esta quarta-feira pela manhã, mantendo um pós-operatório sem carga e retorno para consulta com Dr. Geraldo Schuck.
Ainda não há previsão de retorno aos trabalhos com bola. Esta informação será atualizada pelo Grêmio assim que possível.